Cultura Maker: vamos colocar a ''mão na massa''?

12/09/2022



 
Quando participa da experiência, o aluno aprende a problematizar, investigar, descobrir e entender que pode construir o conhecimento.
 
“Aprender fazendo” é uma forma de estimular o interesse, a curiosidade e a criatividade dos alunos em sala de aula. A junção da teoria e prática, garante mais sentido e significado ao que  está aprendendo.
 
Mas, afinal, o que é Cultura Maker?
A Cultura Maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.
 
Na educação, é uma abordagem que trabalha a construção de projetos. As aulas não contemplam apenas componentes tecnológicos, eletrônicos ou digitais, pois os projetos também podem utilizar materiais como sucatas, por exemplo.
 
Você sabia?
Que nossos alunos do 5º. Ano têm aulas de Ciências Aplicadas ao Cotidiano? Elas são ministradas por professores do Colégio Rodin. A proposta  é fazer com que o aluno construa protótipos e participe ativamente das matérias estudadas. Conheça mais sobre a parceria Le Perini e Rodin neste link. https://www.leperini.com.br/Continuidade-Rodin.aspx



Abrir o link
Mais Destaques
Voltar
Top