Aprender inglês de qualidade, ficou muito mais fácil!

O Colégio Le Perini fechou uma parceria com o programa bilíngue Go Bilingual...

Agora nossos alunos terão aulas de inglês diariamente dentro da grade curricular, no ensino infantil e fundamental, integrando o idioma com outras disciplinas a partir da renomada abordagem CLIL…

Um programa bilíngue de verdade, que empodera a equipe pedagógica e nossos alunos, levando o ensino do inglês a um nível muito mais alto, de uma maneira simples, gostosa, e com a praticidade que se encaixa ao dia a dia escolar!

São mais de 85 anos de atuação no mercado de ensino de inglês e 18 anos de experiência diretamente dentro de escolas!

Le Perini e Go Bilingual - Bilíngue de verdade!

 

Inteligência Emocional

 

 

 

Projeto LIV trabalha com competências socioemocionais, que se desdobram em atitudes, valores e comportamentos que podem ser aprendidos e experimentados na relação com o outro e com o espaço, seja na escola, na família ou na sociedade.

A parceria com LIV enriquece o projeto pedagógico desenvolvido na Sala dos Sentimentos do Colégio Le Perini que proporciona atividades coletivas nas quais os alunos entram em contato com o mundo das emoções e dos sentimentos. Espaço onde todo sentimento é acolhido e respeitado, pois não há sentimentos bons ou ruins; todos são permitidos e compreendidos para que possamos lidar com eles da melhor maneira possível.

Na educação infantil ajudamos as crianças a nomear e reconhecer suas emoções e verbalizar o que a deixa alegre, triste, o que gosta e o que não gosta. Inspirado na teoria do psicólogo americano Paul Ekman, pioneiro no estudo das emoções e expressões faciais, trabalhamos com as emoções básicas: medo, alegria, tristeza, raiva e adicionamos o amor, que acreditamos ser fundamental quando pensamos no vínculo familiar.

Já no ensino fundamental l, além do autoconhecimento, trabalhamos três outros importantes pilares da teoria do psicólogo Daniel Goleman: autorregulação, relacionamento e empatia, pois os alunos já são capazes de reconhecer e nomear sentimentos mais complexos como: ciúme, frustração, animação e arrependimento.

As crianças são apresentadas às situações vividas em seu dia a dia por meio de histórias de livros exclusivos.

Ao longo da leitura, a utilização de fantoches abre o caminho para conversas, deixando as crianças mais à vontade para compartilhar suas experiências e refletir sobre cada uma delas.

O LIV não se restringe ao espaço da escola, dando continuidade em casa ao processo de autoconhecimento junto a seus responsáveis com o auxílio de um material pensado especificamente para eles. Dessa maneira, transbordando o projeto para todos os âmbitos da vida das crianças, potencializando o desenvolvimento integral do aluno. 

 

Atenta - Estratégias Inclusivas de Ensino - Modelo RTI

 

 

 

 

É um programa de estimulação complementar ao material didático do professor, realizado com os alunos no início do período de alfabetização (1º e 2º anos), que participam de atividades de estimulação das habilidades fonológicas (consciência da palavra, consciência das sílabas, consciência dos fonemas e consciência das letras) necessárias no processo de alfabetização.

O programa conta com 3 níveis de estimulação. No primeiro, participam todos os alunos do 1º ano, onde as atividades são realizadas em sala de aula, de forma coletiva. No início do 2º ano, somente os alunos que necessitam da continuidade da estimulação participam das atividades, ainda em grupo. Somente irão participar do 3º nível os alunos que necessitarem da estimulação individual, com profissional especializado na área de aprendizagem.

Este programa visa identificar o mais cedo possível, por meio de medidas preventivas, o aluno que necessita de uma estimulação diferenciada, minimizando as dificuldades na aprendizagem. Quanto mais cedo a criança receber os estímulos necessários, melhor será seu desenvolvimento escolar.

 

Robótica e Jogos Cooperativos

Reconhecendo a importância das habilidades socioemocionais para o êxito pessoal e profissional de cada um, o Le Perini oferece aulas de Jogos Cooperativos e Robótica que são ricas oportunidades para desenvolver a cooperação, o trabalho em equipe, superação de desafios e frustrações, ensinando a criança a compreender e aceitar as habilidades e competências diferentes da sua.

Por meio do fazer coletivo, proporciona uma aprendizagem rica, ativa e prazerosa. A autoconfiança é ricamente estimulada ao despertar no aluno o interesse e o gosto pela definição e resolução de problemas com ideias criativas.
 

Voltar
Top