Antes de fazer “cara feia” diante de um prato de salada ou de um alimento novo é importante que as crianças saibam que primeiro devem experimentar.
Isso eu não como! Eca! Frases muitas vezes comuns quando apresentamos um alimento novo para as crianças, não é? Mas, o que precisamos trabalhar com elas é que, mesmo que não gostem, é importante que pelo menos experimentem uma pequena porção, pois somente assim poderão adquirir novos hábitos alimentares. Para isso, podemos utilizar recursos lúdicos, tais como; deixar com que elas participem da preparação do prato, que elas ajudem a plantar (quando possível) e que entendam como aquele alimento fará bem para a sua saúde.
Aqui no Le Perini, o tema Alimentação Saudável está sempre presente na sala de aula. O cardápio de almoço e lanche dos alunos do Integral é elaborado pela nutricionista Dione Silva, sempre priorizando produtos naturais e nutritivos.
Os alunos do Integral também contam com um Cronograma de Atividades de Culinária Saudável, onde ajudam a plantar alimentos, fazem temperos com ervas naturais e preparam receitas com ingredientes saudáveis.